Você está buscando por:
em
(digite Nome da empresa, CEP, Cidade ou palavra chave)


9TH CINE FEST PETROBRAS BRASIL

12 a 19 de junho – Tribeca Cinemas e Central Park, em Nova York (EUA)

9º CINE FEST PETROBRAS BRASIL - NY

Maior vitrine do cinema nacional no exterior inicia em Nova York sua comemoração mundial de 15 anos e alcança um milhão de espectadores internacionais Promovido por uma das mais reconhecidas produtoras do Brasil, a Inffinito, o Circuito Inffinito de Festivais retorna a Nova York em 2011 com o 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY, marcando o início das comemorações pelos 15 anos de sucesso da empresa na difusão da cultura brasileira no mundo todo. De 12 a 19 de junho, o público poderá conferir no Tribeca Cinemas o melhor do cinema brasileiro selecionado por um time de curadores que traz o diretor Fernando Meireles (Cidade de Deus) e a produtora Paula Barreto (Lula, O Filho do Brasil), entre outros representantes do setor audiovisual. A programação inclui longas e curtas-metragens – filmes de ficção e documentários –, da safra 2010/ 2011 inéditos em Nova York, como A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor, e Canções do Exílio: A Labareda que Lambeu Tudo, de Geneton Moraes Neto, pré-estreia hors concours de um curta sobre os bastidores da posse da president Dilma Rousseff, além de show da cantora Mart’nália em pleno Central Park.

Parte do calendário oficial da prefeitura de Nova York como uma das grandes atrações do verão da cidade, o 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY desempenha um importante papel no desenvolvimento de negócios e parcerias, exibindo produtos audiovisuais brasileiros para o mercado norte-americano. Diariamente, o tradicional Tribeca Cinemas apresentará quatro sessões com o melhor da produção cinematográfica nacional dos últimos anos. No total são 14 longas e 14 curtas-metragens competindo pelo Prêmio Lente de Cristal, concedido ao melhor filme por júri popular. Por trás da seleção está o grupo de curadores do Circuito Inffinito de Festivais, que este ano traz o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus), a produtora Paula Barreto (Lula, o Filho do Brasil, Dona Flor e Seus Dois Maridos), o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, o diretor do site Filme B, Paulo Sérgio Almeida, a diretora geral da Migdal (Nosso Lar), Iafa Britz, e a produtora e distribuidora Bianca de Felippes (Carlota Joaquina).




O 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY começa no dia 12, com a pré-estreia hors concours do curta-metragem Posse da Presidenta Dilma Rousseff para convidados. Dirigido por Ricardo Stuckert - fotógrafo oficial do governo Lula – o filme documenta a posse da primeira mulher eleita presidente do Brasil, mostrando a movimentação dos principais personagens deste momento histórico e a reação do público.



A programação do 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY segue com os filmes da Mostra Competitiva. Os longas-metragens programados são: A Suprema Felicidade, de Arnaldo Jabor; Além da Estrada, de Charly Braun; Nosso Lar, de Wagner de Assis; De Pernas Pro Ar, de Roberto Santucci; Desenrola, de Rosane Svartman; Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini; Bróder, de Jeferson De; Como Esquecer, de Malu de Martino; Boca do Lixo, de Flavio Frederico; 180º, de Eduardo Vaisman; Mea Culpa, de Julio Lellis; e os documentários Canções do Exílio: A Labareda que Lambeu Tudo, de Geneton Moraes Neto; Cortina de Fumaça, de Rodrigo Mac Niven; e E Aí, Hendrix?, de Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier. Já a lista de curtas inclui: Assim Como Ela, de Flora Diegues; 3X4, de Caue Nunes; A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti; A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra; Distantes, de Bruno Peres; Ensolarado, de Ricardo Targino; Ferocidade Entre a Urbe e a Flora, de Márcio B. Venturi; Garoto Barba, de Christopher Faust; O Guardado, de Marcelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga; a animação Tempestade, de Cesar Cabral; O Bolo, de Robert Guimarães; Cachoeira, de Sergio José de Andrade; O Caso Libras, de Melise Maia; e o documentário Esta Pintura Dispensa Flores, de Luiz Carlos Lacerda.



O encerramento do 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY será uma grande festa aberta ao público, em 19 de junho (domingo), no Central Park SummerStage, palco montado em um dos mais belos parques do mundo inteiro. Além do anúncio da produção vencedora do Prêmio Lente de Cristal, a noite contará com show da cantora Mart’nália e exibição do documentário Elza, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan. A entrada é gratuita e estimativa para o show é de seis mil pessoas.

O 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY é a primeira etapa internacional deste ano do Circuito Inffinito de Festivais, que atinge a marca de um milhão de espectadores no mundo inteiro para o cinema nacional em um total de 45 edições de festivais realizadas. Ainda este ano, o circuito passará por Miami (agosto), Londres (setembro), Montevidéu (outubro), Buenos Aires (novembro), Roma (novembro), finalizando em Madri (dezembro).



Parceiros:

O 9º Cine Fest Petrobras Brasil – NY é apresentado pela Petrobras, com o apoio governamental da Ancine e do Consulado Geral do Brasil em Nova York. A companhia aérea oficial é a American Airlines. No Brasil, o festival conta ainda com promoção da rádio MPB FM, revista Contigo e Revista Beta.



Sobre a Inffinito

Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior.

O grupo, que compreende a Inffinito Núcleo de Arte e Cultura, Inffinito Eventos e Produções (Brasil) e Inffinito Foundation (EUA), tem como objetivo a prospecção no exterior de novos negócios para o Brasil, inserindo no mercado internacional os produtos, serviços e turismo brasileiro.

Além do Circuito Inffinito de Festivais – o único circuito de festivais de cinema brasileiro no mundo –, a empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Na lista estão: o documentário Fumando Espero (2009), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a Série (exibida no Canal Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); e Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli, entre outros.

A Inffinito é ainda responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Verão do Rio, Conexão Samba, Redecard Conexão Brasil, B-a-bá do Cinema Nacional, Projeto Ecocine & Expo Lamsa – Arte de Comunidade, entre muitos outros.

“É muito gratificante testemunhar a emoção, o interesse e a curiosidade que o nosso cinema causa num estrangeiro.” Paula Barreto



“O mercado de cinema no Brasil está bem aquecido com uma boa safra de filmes que tem levado um grande público à nossa produção nacional. Temos que abrir espaço para que esses filmes consigam passar nossas fronteiras e conquistar outros públicos.” Bianca de Fellipes



“O Circuito Inffinito de Festivais é o mais democrático e abrangente e mostra que o cinema brasileiro já teve no exterior até hoje. Ele atua em cidades-chave com diferentes conceitos e sempre com grande visibilidade local.” Paulo Sergio Almeida



“É muito bom poder mostrar o tipo de filme que estamos fazendo, a qualidade, seu conteúdo, cultivar sempre a troca e o intercâmbio cultural com os demais países.” Iafa Britz



“Uma das questões chaves de nossa indústria é colocar nossos filmes “viajando”. Exibi-los de forma sistemática mundo afora, em eventos como o Circuito Inffinito de Festivais, é fundamental para que fora do país se veja a quão diversificada e plural é a nossa cinematografia.” Marco Aurélio Marcondes




Confira abaixo a programação detalhada do 9º CINE FEST PETROBRAS BRASIL – NY, de 12 a 19 de junho:



Abertura
Data: 12 de junho
Local: Tribeca Cinemas

Festa de abertura no Lounge Inffinito*.

*o Lounge Inffinito estará aberto durante todos os dias do 9º Cine Fest Petr







3/25/2017 10:28:06 PM